domingo, 22 de janeiro de 2012

O que está acontecendo com a TV Record?


Não é de hoje que a Record possui uma grande rivalidade com a TV Globo, e muito menos com o SBT, a emissora que afirma querer a liderança absoluta anda meio que perdida em suas escolhas para alegrar e prender o público aos seus pés. Com uma grade de programação que mais voa do que pássaros a emissora a cada dia perde a vice-liderança para o SBT que a meses ou anos atrás ocupava a 3° posição no Ranking de audiência.
Estreias milionárias e altos investimentos não impedem a emissora de ter baixas audiências, inúmeras reprises de seriados, programas e reportagens acabam tirando a credibilidade de uma emissora que tem o poder de disputar a audiência com a principal emissora do país, a Rede Globo.
Posso citar como exemplo as séries CSI e Todo Mundo odeia o Chris, que vivem repetindo seus episódios e não alavancam a audiência da Record, por que insistir tanto em algo que não dá audiência? Por que não investir em programas próprios e de interesse do público?
As tardes da emissora é sem dúvida uma campeã em baixas audiências, já circularam por lá: reprise de novelas, séries, filmes, programas de humor e apelo popular entre outras coisas que não surtiram efeito e logo foram retirados do ar. Mas o que será mesmo que surtirá efeito da programação da Record? Será uma programação voltada ao público infantil, jovem, feminino e masculino? Ou será estratégia da emissora para ver quais programas realmente o público gostaria de ver na tela da emissora e assim conquistar a audiência em geral?
Sinceramente digo uma coisa, não é criticando a Globo, SBT ou qualquer outra emissora que a Record conquistará o público, muito menos investindo pesado em programas e séries que o público não se interessa em ver.
Vamos ver quais serão os passos da Record para os próximos meses e ver e se a emissora mudará de estratégia para então assim conquistar de vez o lugar nos corações dos brasileiros.

Fonte CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário